sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

CONGRATULAÇÕES AO AMIGO JOAQUIM HAICKEL!

Caro Joaquim,
Foi muito prazeroso conviver com vc no Colégio Batista, lembra? Tê-lo como aluno foi um privilégio, pela sua inteligência, pela sua inquietação e pelos seus questionamentos. Vc foi um dos alunos da era de ouro daquela escola! Quanto tempo, quantas saudades! Lembra das aulas particulares lá na casa da mamãe, no Monte Castelo? Nem precisava, era apenas zelo da parte da sua mamãe que tanto contribuiu para sua formação acadêmica, moral e ética. Brincavamos, conversavamos, inclusive muito sobre o Moto, que na época era dirigido pelo seu saudoso papai e, que ia disputar a 1a. divisão, isso foi em 1973, e vc estava muito empolgado com o jogo de estréia contra o Cruzeiro. Vc acreditava muito no Zé Branco, chegamos até crer que ele faria o gol da vitória rubro-negra. Mas, também tinhamos aula e, de Matemática!

Tenho à distância, acompanhado sua trajetória vitoriosa, quer como homem público, quer como poeta, quer como escritor e até mesmo como cineasta. Acho que talvez vc tenha tomado a decisão correta em não se candidatar novamente, aquilo lá é muito estressante, e sempre há uma saia justa p/ vestir a cada novo dia. Achei sensato da sua parte, dar um tempo, para quem sabe, viver, meditar, criar, ler, curtir um pouco mais essa preciosidade que é a vida!

Vc, num dos seus artigos, prestou uma homenagem aos seus professores, Joaquim, Cabral e Rosely, fiquei muito grato, emocionado mesmo. Em contrapartida, quando vc tomou posse na AML, também lhe fiz uma homenagem no meu Blog, com o título "PARABÉNS A FAMÍLIA HAICKEL". Caso vc queira dar uma olhada, procure nas postagens anteriores. Ficarei honrado! O endereço é jr-joaquim.blogspot.com O nome do blog é Blog do J.R. onde compartilho minhas inquietações com os amigos. Por sinal, ontem postei um texto com o título, DIGA NÃO AO "VIVA NOTA"! Não se trata de uma provocação, mais de uma angústia com o nosso tão desgastado futebol. Como é pertinente a sua área de atuaçao no governo, caso tenha um tempinho dê uma lida, critique, comente, talvez tenhamos muitos pontos em discordância, mas isso é bom, pois a unanimidade é cega! Desejo de coração, que esse novo desafio à frente da Secretaria seja superado, como foram tantos outros. Despeço-me com um forte e saudoso abraço. Joaquim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário